sábado, 28 de agosto de 2010

Alfama dos Marinheiros

E aí galera eu tenho que confessar uma coisa sou viciado em comida, e meu hobby é comer tudo que eu nunca comi ainda, e para ajudar eu tenho um amigo com o mesmo pensamento. Como sou pobre nunca tinha comido lagosta, que é um prato de gente com dinheiro, pois é caro e é um bicho que quase não tem carne. Bom vamos La!

Combinei com o Marcelo (amigo), que iríamos comer lagosta no final de semana, então começamos a procurar um lugar, como sou residente de São Paulo, não existem muitos lugares para apreciar um bom prato, então o Alonso me indicou o “Alfama dos Marinheiros” um restaurante tradicional português. Mas já fui alertado que o lugar é luxuoso. A semana passou e então chegou o dia. Sábado a noite liguei pro Marcelo confirmando que eu ia buscar ele as 20hrs, chegando La ele me disse que a namorada dele estava La e ele só ia deixa-la na casa dela, já que ele não queria pagar a conta dela RS rs. Bom então fomos em direção a casa dela mas não teve jeito de dar o Pelé, tivemos que leva-la. Bom chegando la a fachada é pequena mas bonita com um banner a frente com o nome do estabelecimento. Entrando já notei como seria o atendimento. Fomos recepcionados e já direcionados para a mesa reservada, todos os garçons estavam vestidos de marinheiro e a decoração toda ao espírito marítimo com lemes, barcos, toda decoração em madeira . Esse lugar é do tipo que vemos em filmes com garçom que puxa a cadeira, coloca guardanapo de pano no seu colo e toda frescura necessária para justificar o dinheiro que você vai deixar por lá. Logo quando olhei para mesa foi servido Marisco e azeitona chilena, já vi que menos de 100 reais eu ia deixar lá, já que marisco é um produto caro. Bom peguei o cardápio para escolher a lagosta. Como tinham muitos pratos e eu não sabia o que queria dizer 80% deles, eu chamei um garçom e perguntei qual prato seria mais indicado para experimentar alguns frutos do mar, ele me indicou um prato que tinha lagosta,camarão, sardinha, lula, salmão, que vinha acompanhado com risoto de camarão com alguns legumes(RS180,00). Enquanto aguardávamos o prato resolvemos pedir alguma coisa e pedimos casquinha de siri (R$10,00) muito boa acompanhada dos mariscos. Eu pedi um suco de laranja que custava RS12,00, Marcelo também e a namorada dele uma coca cola que devia ser o mesmo valor. Bom chegou o prato e me espantei, pensei que seria uma mixaria, mas não veio uma travessa de prata, lotada de comida, realmente o garçom disse que o prato era para 4 pessoas. Comi feito um animal e quase que sobrou, mas por questão de honra não deixamos nenhum farelo RS RS. Pedimos sobremesa, mas não me lembro do valor então vou arredondar para R$50,00. Somando o total de R$296,00. Olha o ambiente é legal e vai ser gasto uma boa grana, mas vale a pena o atendimento é show de bola e a comida excelente.

Resumo!

Ambiente: Limpo, organizado, agradável. É um ótimo lugar para levar a família ou mulher que você queira impressionar.

Atendimento: Super competente, atendimento rápido e objetivo.

Comida: É de primeira linha, super saborosa e apesar do preço é bem servida.

Preço: $$$$$=R$98,00 por pessoa! Salgado p caramba!!!!

Um comentário:

  1. Bem legal o post, sou doido pra ir nesse restaurante pra comer lagosta (que também nunca comi) e sempre tive medo do preço, mas agora acho que da pra ir. Valeu!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario!

BlogBlogs.Com.Br